Vigia de escola é preso em São Mateus suspeito de aliciar criança pela internet
quinta-feira, 2 de junho de 2011Um vigia de 37 anos de uma escola municipal de São Paulo foi preso nesta quarta-feira (1º) pela polícia suspeito de aliciar pela internet uma aluna de 11 anos. O caso foi investigado pelos policiais da 4ª Delegacia de Repressão a Crimes Cometidos por Meios Eletrônicos (DRCCMeios Eletrônicos) do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic). O suspeito foi flagrado nesta manhã deitado na cama e digitando propostas obscenas para a criança. A prisão ocorreu no bairro de São Mateus, na Zona Leste de SP.
Segundo o delegado Antônio Lambert, titular da DRCCMeios Eletrônicos, há 40 dias a polícia foi procurada pela família da menina após parentes flagrarem contatos do suspeito pela internet. “Os diálogos são sobre sexo. Ocorreu até a proposta de visitar a casa da menina”, diz o delegado.
Com base nos levantamentos feitos, foi possível obter na Justiça mandado de busca e apreensão. Ao se preparar para cumprir a determinação judicial, os investigadores foram avisados pela família da estudante que o homem fazia um contato online. A ação rápida da equipe permitiu a prisão do segurança.
Os policiais também conseguiram preservar o texto onde ele propunha atos sexuais à menina. No notebook dele foram encontrados cerca de 800 endereços eletrônicos. Uma primeira verificação apontou que esses dados pertencem a crianças e adolescentes.
A Diretoria Regional de Educação (DRE) de São Mateus diz que vai colaborar com a polícia “no que for preciso para a total elucidação dos fatos envolvendo o funcionário de empresa de segurança terceirizada que presta serviços no Centro Educacional Unificado (CEU) Rosa da China”.
Fonte: G1
Mais notícias sobre São Mateus:
- Haddad visita São Mateus e anuncia investimento de R$ 300 milhões para desapropriações
- No primeiro sábado de maio, São Mateus recebe Operação Cata-Bagulho
- Ranking dos CATs São Mateus tem mais de 2,7 mil vagas de emprego
- CATs São Mateus oferecem 2.053 oportunidades de emprego
- Estudo para implantação da Operação Urbana Consorciada Rio Verde-Jacu foi apresentado em São Mateus


